08.05.2015

Dança, música e teatro no Carlos Câmara


O Teatro Carlos Câmara, equipamento da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, está apresentando em sua programação o espetáculo “Dança para Meninos Crus/É carona”, com a Em 2 Companhia de Dança, iniciando sua programação de maio, sempre com eventos com entrada franca, de quarta a sexta-feira, contemplando, além da dança, espetáculos musicais e teatrais. O teatro fica na rua Senador Pompeu, 454, Centro.
A partir deste mês o Teatro Carlos Câmara conta, além da programação de espetáculos de dança às quartas-feiras, shows musicais às quintas e peças teatrais às sextas, com uma novidade: o projeto "Sala de Ensaio", com a cessão do TCC de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, para grupos e artistas das diversas linguagens para ensaio, criação e experimentação.
Para compor a programação de maio e junho de 2015, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e o Grupo Pavilhão da Magnólia, encarregado da programação do projeto “Centro em Cartaz”, no Teatro Carlos Câmara, selecionaram por meio de convocatória pública 24 projetos de artistas e grupos. A seleção contou com intensa participação, com 154 projetos inscritos, oriundos de 13 cidades do Estado (Aquiraz, Arneiroz, Caririaçu, Fortaleza, Icó, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maranguape, Pacajus e Umirim). Destes projetos, 24 foram de dança, 60 de música e 70 de teatro.
Diretor do Teatro Carlos Câmara, o ator e dramaturgo Fernando Piancó (foto) ressalta que a convocatória atraiu uma grande participação da classe artística. “O número de inscrições representa um aumento significativo da participação dos artistas no projeto e ressalta a importância do Teatro Carlos Câmara para a difusão e a visibilidade da produção artística cearense”, destaca, também enfatizando a qualidade dos espetáculos selecionados. (Fonte: Fernando Piancó – TCC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário