14.04.2014

Proteção das florestas tropicais

 

A Procter & Gamble, que produz o shampoo “Head and Shoulders”, declarou oficialmente uma nova política de não desmatamento em sua cadeia de fornecimento de óleo de palma. A pressão popular sobre a P&G foi determinante para esse importante passo rumo a proteção das florestas da Indonésia.
 
Destruição acentuada das florestas
 
Aproximadamente 400 mil pessoas enviaram suas mensagens ao presidente da companhia pressionando pela mudança, segundo revela informações que o Greenpeace está enviando ao blog.
 

“Foi uma vitória importante, mas é apenas o começo. A nova política da P&G prevê um sistema de rastreamento da origem do óleo de palma até 2020. Com isso, será possível garantir que o produto não seja proveniente de áreas de desmatamento. O Greenpeace vai acompanhar a implementação da política para que essa não seja apenas uma promessa vazia. O anúncio da P & G é prova de que nossas vozes foram ouvidas nas mesas de reunião de grandes empresas, o que levou a Colgate, Nestlé e L’Oreal a anunciarem políticas de não desmatamento. Isso mostra que estamos contribuindo com mudanças significativas na indústria do óleo de palma”, completa a nota.
 
Alguns dos produtos da P & G
 

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