A
Procter & Gamble, que produz o shampoo “Head and Shoulders”, declarou
oficialmente uma nova política de não desmatamento em sua cadeia de
fornecimento de óleo de palma. A pressão popular sobre a P&G foi
determinante para esse importante passo rumo a proteção das florestas da
Indonésia.
Destruição acentuada das florestas |
Aproximadamente 400
mil pessoas enviaram suas mensagens ao presidente da companhia
pressionando pela mudança, segundo revela informações que o Greenpeace está
enviando ao blog.
“Foi
uma vitória importante, mas é apenas o começo. A nova política da P&G prevê
um sistema de rastreamento da origem do óleo de palma até 2020. Com isso, será
possível garantir que o produto não seja proveniente de áreas de desmatamento.
O Greenpeace vai acompanhar a implementação da política para que essa não seja
apenas uma promessa vazia. O anúncio da P & G é prova de que nossas vozes
foram ouvidas nas mesas de reunião de grandes empresas, o que levou a Colgate, Nestlé e L’Oreal
a anunciarem políticas de não desmatamento. Isso mostra que estamos
contribuindo com mudanças significativas na indústria do óleo de palma”,
completa a nota.
Alguns dos produtos da P & G |
Nenhum comentário:
Postar um comentário