14.04.2014

Codevasf sem conhecimento de transposição
“Segundo o engenheiro Cássio Borges, a maior autoridade em recursos hídricos do Ceará, foi um erro inominável, sem a menor justificativa, a indicação da Codevasf para gerir o Projeto São Francisco, visto que o Dnocs tem uma experiência centenária em nossa região. Para ele, nos três principais requisitos do ponto de vista de infra-estrutura administrativa e técnica, operacionais e conhecimento do semiárido, o Dnocs dá de goleada na naquela Superintendência, cuja atividade se restringe, exclusivamente, à irrigação na área de Petrolina.
          A presidente Dilma se assinou um decreto passando esta  responsabilidade para a Codevasf certamente o fez sem o devido conhecimento da realidade nordestina, pois em matéria de transposição, aquela Companhia mal conhece o seu significado, sem nunca ter participado, sequer, de uma única reunião sobre este assunto”. (Escreveu o engenheiro Geraldo Costa no Diário do Nordeste, secção Leitores e Cartas).

 “Camarilha de pseudos  técnicos”

Cássio Borges
             Em outra publicação, o engenheiro Cássio Borges afirmou:  “Não encontro um só motivo para esta injustificável e absurda indicação da CODEVASF. É mais um erro desta camarilha de pseudos técnicos que se apoderou deste importante segmento dos recursos hídricos do nosso Estado e deseja ver o DNOCS longe dos seus tortuosos e discutíveis  propósitos.

 
          “Realmente o DNOCS é uma pedra no caminho deles. Não tenho a menor dúvida que a disputa deste  grupesco  gira em torno dos  R$ 40 milhões anuais que a COGERH arrecada pela venda da águas dos açudes do DNOCS para manter 650 funcionários em seu quadro de pessoal e fazer  propaganda institucional e de seus dirigente.  E se o DNOCS não renovar este malfadado Convênio de que a COGERH vai viver?  
          “Eu mesmo se fosse Diretor Geral do DNOCS seria  o meu primeiro ato. Enquanto entra nos cofres da  COGERH R$ 40 milhões,   o Nordeste vai perder sei lá quanto das verbas federais que anualmente são gastos na Região através do DNOCS caso este órgão seja extinto como o atual Ministro deseja e há anos vem trabalhando sorrateira e  subrepticiamente  com este objetivo.  Isto é um crime contra a nossa Região. Isto é falta de patriotismo.  Eis a questão. Como cidadão, sou obrigado a fazer este tipo de denúncia à sociedade em nome de toda a população nordestina”.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário