Postagem do dia 13.11.2-13


Articulação da Assembleia contra fim da Base Aérea

 
Fachadas da Base, a antiga, em primeiro
plano, e a mais recente

A extinção da Base Aérea de Fortaleza dominou as atenções gerais na manhã desta quarta-feira, na Assembléia, quando o deputado Heitor Ferrer (PDT)  disse que, com o fim das atividades daquela corporação, o Ceará perderá 200 milhões de reais por ano de recursos que eram repassados para o pagamento dos 1.200 militares e 100 funcionários civis ali lotados. “Além disso perde também o status de abrigar uma unidade militar com 80 anos de relevantes serviços prestados ao nosso Estado”, acrescentou. O deputado Manuel Duca (Pros) havia falado sobre o problema na sessão do dia anterior.

Deputado Heitor Ferrer

O deputado também lembrou a importância dos serviços que o Hospital da Base Aérea oferece à comunidade cearense e o trabalho desenvolv ido  a cada ano com as centenas de jovens que se alistam para servir a Aeronáutica. Como o assunto é de urgência máxima, Heitor Ferrer sugeriu que a Assembleia votasse uma moção ao Governador e aos deputados e senadores, para que se manifestem contra essa atitude do Ministério da Defesa.

Deputado Neto Nunes
Em aparte, e sobre a promessa do comandante da Aeronáutica,  brigadeiro Saito, de que somente as operações aeronáuticas seriam transferidas para Natal, o deputado Neto Nunes comentou: “todos estão lembrados do que aconteceu em Crateús com a transferência do Batalhão  de Engenharia do Exército  para a Bahia: o batalhão virou um simples tiro-de-guerra”.

Homenagem ao soldado operário

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário