17.11.2013


Empreendimentos de turismo rural

 


Um programa de visita a empreendimentos associados à ACETER-Associação Cearense de Turismo Rural  será  desenvolvido entre os dias 19 e 20 próximos. Esses empreendimentos serão apresentados aos membros da entidade do Ceará e a empreendedores de Brasília que estarão em Fortaleza durante os mencionados dias, segundo a presidente da entidade Fabiana Ribeiro. 

 
Francisco Garcez, presidente nacional da
Associação Brasileira de Turismo Rural, e
Fabiane Ribeiro, que comanda a entidade cearense.

Dia 19 de novembro as visitas acontecerão no:

1. IPARK - dispensa apresentações de tão conhecido e reconhecido que é o empreendimento. História, Turismo de Aventura, Ecoturismo. Será oferecido um belo pastel com caldo de cana.

2. Fazenda-Hotel Vale do Juá - Casa grande, uma recepção calorosa inquestionável por parte dos proprietários, atividades do meio rural, visita a animais,  passeio de charrete, o escutar dos passarinhos, um local de beleza cênica e um almoço diversificado, doces, sobremesas da fazenda. hummm!!


 

Dia 20 de Novembro:

3. Hotel-Fazenda Repouso das Águas - A beleza da natureza chegou e ficou. Alguém já viu bar molhado no lago? Lá existe. Os móveis rústicos são confeccionados pelo proprietário, atividades do meio rural. Será oferecido um café regional.

4. Sítio Rio Negro - Uma casa grande do estilo do vale do café no Rio de Janeiro, simplesmente linda! Criação de flores (que poderá ser comprada), gado gir leiteiro (mesmo para quem tem intolerância a lactose, pode ser consumido) Doces, leite, frutas desidratas, tomate seco tudo feita no Sítio. Fantástico! Será oferecido uma degustação de todos os produtos.

5. Museu Parque do Engenho - Museu em miniatura, turismo de aventura, boi mecânico, cultivo de copo de leite (possibilidade de comprar do produtor), pomar e horta orgânicos do Sr. Biel (possibilidade de comprar do produtor a baixos preços), artesanato. Um ambiente muito agradável!!!

Hotel com estrutura em plástico

6. Hotel Vale das Nuvens - Mais conhecido como Hotel de Plástico. Ganhador de premio internacional pela sustentabilidade adotada. Uma referência em preservação ambiental. Será oferecido um almoço.

7. Chalé Nosso Sítio - Ótimos chalés e casas. Restaurante internacional, lojas de produtos artesanais e relicário. Passeio de pedalinho, charrete, ecoturismo. Muito bom!! Será oferecido um lanche regional.

 

Até amanhã, amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário