01.06.2018

Encosta do Santa Terezinha requalificada
          Finalmente é viabilizado o projeto de urbanização do morro de Santa Terezinha, no Mucuripe, uma ação conjunta do Estado e da Prefeitura de Fortaleza. Na quarta-feira à noite aconteceu a solenidade de entrega dos equipamentos de urbanização e contenção da duna, no bairro Vicente Pinzon (Regional II), dentro do Projeto “Juntos por Fortaleza”.
          “Eu não tenho dúvida de que este é um dos espaços mais bonitos de Fortaleza que agora vai permitir a comunidade ocupar o espaço, abrir um pequeno comércio e atrair turistas, além de ter resolvido os problemas de drenagem urbana, vai gerar oportunidade de desenvolvimento econômico e lazer para quem mora aqui”, comemorou o governador Camilo Santana.
         A área tem agora campo de futebol, espaço para o jogo de xadrez e, na parte superior da duna, um passeio de onde se descortina uma bela vista do Mucuripe. Breve haverá uma escola de gastronomia na área.
          Orçada em R$ 12,6 milhões a obra tem recursos oriundos da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Ceará. O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, destacou que a obra representa uma conquista da população.
          “Estamos aqui para entregar a obra a quem é de direito, que são vocês. E agora a população do Grande Mucuripe ganha um espaço requalificado, a história desta obra é só o primeiro capítulo de um novo Castelo Encantado que começa a partir de agora”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário