16.04.2018

Chuva é bom, mas tem transtorno....
O Ceará comemora as chuvas de abril, principalmente no interior. O homem do campo precisava ver os açudes cheios e as plantações crescendo e dando frutos. Porém, muita água causa transtorno com a queda de barrancos,  corte de estradas e a inundação de plantações e ruas nos centros  urbanos.  rurais e urbanas.
Preocupado com a situação, o deputado estadual Sergio Aguiar (PDT) pede uma atenção especial da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, notadamente para a Zona Norte. Em Chaval e Granja os rios subiram muito e já houve inundações, desabrigando centenas de famílias. Elas precisam, urgentemente, de roupas, agasalhos, colchões e alimento.

 Ipu comemora vitória dos concursados
Vitória de 371 famílias dos concursados do Ipu, que fica no sopé da Serra Grande. Em 2009 houve o concurso e os aprovados assumiram em 2012, porém, no ano seguinte o novo prefeito, Sérgio Rufino (PCdoB), exonerou-os. Isto, em 2013.
 O caso foi parar nas mãos do juiz de primeiro grau, que deu razão aos aprovados. A Prefeitura recorreu. Agora, o Tribunal de Justiça determinou a renomeação dos aprovados. O município comemorou até com fogos de artifícios.

Tianguá e Umari vão eleger novos Prefeitos
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará marcou para os próximos 28 e 29 (sábado/domingo) as convenções para escolha dos novos candidatos a prefeitos e a vices-prefeitos de Tianguá (Serra da Ibiapaba) e Umari (divisa do Ceará com a Paraíba).
Os titulares foram cassados por irregularidades durante o pleito de 2016. As eleições estão marcadas para o dia 3 (domingo) de junho.

(Informes do jornalista Luciano Luque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário