30.03.2018

Dia Mundial do Autismo
O Guia de Informações sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) será lançado na próxima segunda-feira (02/04), às 18h, em sessão solene no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa. Na data é celebrado o Dia Internacional Mundial do Autismo. Idealizado pelo primeiro secretário da Casa, deputado Audic Mota (MDB), e elaborado pela Consultoria Parlamentar da AL, em parceria com o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), o guia reúne conteúdo de caráter informativo baseado em publicações e dados fornecidos por especialistas.
O objetivo do projeto, informa Audic Mota, é esclarecer sobre o transtorno do espectro autista (TEA) do ponto de vista legal e sobre os sintomas que condicionam seu diagnóstico, promovendo o desenvolvimento das pessoas afetadas e expandindo conhecimentos sobre o que ainda é pouco compreendido e, no entanto, tão disseminado.
“Tendo em vista a complexidade do tema, pesquisas e estudos, muitos ainda em processo de consolidação, esclarecemos que o guia, em linguagem clara e acessível, serve como referência para conhecimentos iniciais e orientações básicas para apoio ao desenvolvimento das pessoas com TEA, tanto do ponto de vista legal como profissional”, adianta o primeiro secretário, Audic Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário