24.03.2018

São Luiz com programação especial gratuita no dia do aniversário de 60 anos
        No dia 26 de março (segunda-feira), o Cineteatro São Luiz comemora oficialmente seu sexagenário com programação gratuita. Para tanto, às 12h30, o projeto Curta São Luiz realiza edição especial com o pianista Felipe Adjafre, que tem contribuído para desmistificar o piano como instrumento exclusivo da música erudita ou para um público restrito. O evento ocorre no Hall de entrada do equipamento (Foyer).
          Às 16h será exibido o filme “Lumière! A Aventura Começa”, um documentário de Thierry Frémaux de 2016 que conta a jornada pelo universo dos fundadores do cinema, os irmãos Louis e Auguste Lumière.
 Imagens históricas e um olhar único da França e do mundo da Era Moderna através de 114 breves filmes dos irmãos franceses restaurados em 4K e montados para celebrar o legado da dupla.
          Encerrando a programação do dia 26, às 18h30, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará  apresenta Clássicos do Cinema, um concerto de temas de filmes. No repertório, temas consagrados como “Indiana Jones”, “E.T. - O Extraterrestre”, “A Missão” e a saga de “Guerra nas Estrelas”, incluindo os temas da Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader.
         A programação se estende para o dia 27 de março (terça-feira), também com entrada gratuita para todas as atividades, e dando destaque para as linguagens “teatro” e “circo”. Afinal, dia 27 é o Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro. Às 9h e às 14h30 será realizada a apresentação “Criaturas de papel”, do Grupo “Bricoleiros - Teatro de Bonecos”; . Às 12h30 o projeto Curta São Luiz traz “Hoje tem espetáculo? Tem sim, Senhor!!!” com o Palhaço Pimenta, acrobatas, malabaristas, monociclistas e magia.
          A linguagem da dança também é representada com a Cia. Dita e o espetáculo “Mulata”, às 18h, no Hall de entrada do Cineteatro (Foyer). O trabalho, construído em 2014, marca o ano de comemorações dos 50 anos da bailarina cearense Wilemara Barros e ganha narrativa com corpo e voz da artista que esmiúça sua trajetória de 44 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário