21.03.2018

Segurança: pró e contra
          Disse em sua página no Facebook o jornalista Antônio Viana (na foto acima com o deputado/taxista Mário Hélio): “CAMILO FOI O GOVERNADOR QUE MAIS CONTRATOU POLICIAIS NA HISTÓRIA DO CEARÁ
          "Com pouco mais de três anos de governo, Camilo Santana já contratou mais de 9 mil profissionais de segurança pública e já se comprometeu a chamar mais policiais ainda este ano. Para se ter uma ideia, em oito anos de governo, Tasso Jereissati contratou menos de 3,7 mil policiais; Alguém dúvida? CONTESTE , se possível, com justificativas plausíveis!”
          César Wagner e Aécio entre os que retrucaram:
         César Wagner Maia Martins Por média per capita é um dos últimos Estados nos investimentos a segurança pública. Bateu o recorde histórico de Homicídios no Ceará. Nossas ruas viraram cenário da barbárie, com corpos mutilados e cabeças rolando. Continuou no mesmo erro histórico de desprezar a polícia judiciária, a começar com a divisão de homicídios que possui uma equipe por dia com 1 Delegado, 2 inspetores e 1 escrivão para atender 9 municípios, inclusive Fortaleza. Sendo que a divisão sequer existe legalmente. E tem muito mais querido amigo. Fico por aqui.”
          Aecio Pinheiro Pinheiro O erro do Gov. Camilo é não ter um plano de segurança exequivel e desta forma a simples contratação de policiais não resolve o problema. Vejo muita sociologia e pouca tecnica em segurança publica. Só para corroborar o que estou dizendo, só nos ultimos meses é que o Governo veio admitir a existencia das facções no Ceara, quando não havia mais como negar, tal o estrago que estas vinham provocando no Estado. Pura falta de assessoria no trato do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário