28.02.2018

Festival Ceará Mares do Atum  no Enchefs 2018
            Desde ontem Fortaleza sedia  o Encontro de Chefs do Brasil (Enchefs), no Centro de Negócios do Sebrae. Presidido pelo  Secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), Euvaldo Bringel, a   programação desta  quarta-feira (28), último dia,   contará com a cerimônia Prêmio Nacional Dólmã e é realizado com os Chefs Dólmã premiados das edições anteriores e os indicados para a edição atual. 
O Enchefs é itinerante, já foi realizado em Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Amazonas desde 2013, reunindo três chefs de cada estado, além dos conselheiros e os chefs embaixadores.
Nessa edição os visitantes terão a oportunidade de fazer uma viagem gastronômica através dos principais festivais gastronômicos  realizados no Ceará, como o Festival Ceará Mares do Atum,   Rota do Café (Guaramiranga), Festival da Sardinha (Caponga), Cordeiro do Sertão (Quixadá), Festival da Lagosta (Icapuí), Festival do Scargot (Trairi). Segundo o Grupo Conforto Gastronômico, organizador do Enchefs, é uma excelente oportunidade de apresentação do potencial gastronômico e turístico desses municípios para o Brasil.
Hoje o secretário Euvaldo Bringel lança a Quarta-feira do Atum. "Os chefes que participaram do Festival vão preparar receitas com atum para serem comercializadas em seus restaurantes toda quarta-feira", explicou Euvaldo Bringel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário