Postagem do dia 29.01.2018

“Governo Federal precisa de ação mais efetiva sobre crime organizado e tráfico de drogas”, diz Camilo Santana
           O governador Camilo Santana afirmou no domingo, em entrevista coletiva, que pedirá uma audiência com o presidente Michel Temer (MDB) para cobrar “ações mais efetivas do governo federal em relação ao crime organizado e ao tráfico de drogas”.
Falando após reunião com entidades para tratar da chacina que matou 14 pessoas em Fortaleza no último sábado, 27,  o governador não confirmou que a responsabilidade pelo tiroteio foi de facções criminosas, mas disse que o Ceará está “pagando um preço muito caro hoje por falta de uma política nacional”, segundo registro da revista Veja.
            “O tráfico e as facções começaram no Rio e em São Paulo e se espalhara pelo Brasil inteiro. Isso é uma briga de território. É um negócio ilícito que precisa de toda uma ação integrada. E o governo federal tem que cumprir o seu papel, a sua responsabilidade”, afirmou, prosseguindo: ”Não se produzem armas nem drogas no estado e que, portanto, a questão está na fiscalização das fronteiras. Nós não produzimos armas pesadas no Brasil. Essas armas estão entrando no nosso país. Nunca se apreenderam tantas armas como têm se apreendido no Ceará”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário