Postagem do dia 15.01.2018

Profetas das chuvas não estão otimistas com 2018
          Olho vivo! Sábado, 13, reunidos em Quixadá, 30   Profetas da Chuva deram  suas opiniões sobre a quadra chuvosa de 2018. Esse foi o XXII Encontro que eles promoveram. As primeiras previsões para os meses de janeiro e fevereiro não são animadoras. “Estou triste em dizer que vai ser quase igual ao ano passado”, afirmou  José Airton, de Quixadá.
            Luiz Gonzaga, de Camocim, disse  que “as chuvas só devem se intensificar a partir do fim de fevereiro. Não estou otimista, mas também não estou  tão pessimistas, há nuvens que prometem”;
Dedé Rufino, de Madalena, prevê chuvas mais fortes a partir de março. “Pela experiência que vi, os meses de janeiro e fevereiro vão ser de  pouca chuva. Vai chover, mas pouco. Vai melhorar a partir de março”, prevê.
 Outros profetas utilizam diversas técnicas, como a observação da natureza, movimentação de animais e insetos, dos formigueiros, cumpimzeiros, plantas etc. Mas todos não arriscam uma certeza de boas chuvas. (Fonte: mancacarunews.com).
  A Fundação Cearense de Metereologia  e Recursos Hídricos (Funceme)  ainda não divulgou seus prognósticos oficiais de chuva para 2018. Portanto, olho vivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário