30.11.2017

Lei Maria da Penha para o interior do Estado
         A ativista Maria da Penha Fernandes defendeu a criação de centros de referência da mulher, nos municípios menores do interior do Estado, como uma das medidas mais urgentes no combate à violência de gênero. A cobrança foi feita durante o seminário "16 Dias de Ativismo: Direitos, Lutas e Resistências",  na Assembleia Legislativa.
  O evento faz parte da programação da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma parceria da Casa - por intermédio da Procuradoria Especial da Mulher - com o Governo do Estado - por meio da Coordenadoria de Mulheres -, Câmara Municipal de Fortaleza e Conselho Estadual de Mulheres.
Para Maria da Penha, cujo caso de violência doméstica sofrido por ela inspirou a criação da Lei 11.340/2006, que leva seu nome, “a criação dos centros de referência no Interior se faz necessária para que as mulheres possam ser orientadas acerca dos seus direitos”.
 A deputada Augusta Brito (PCdoB), que conduziu a participação dos  convidados durante o seminário, informou que, segundo pesquisa realizada o Ceará ocupa o terceiro lugar em violência contra a mulher entre os estados do Nordeste. Ainda de acordo com o levantamento, a cada 17 minutos uma mulher é vítima de agressão em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário