20.11.2017

Logística internacional e feira Expolog no Ceará
   Dias 22 e 23, quarta e quinta-feira, com o tema Internacionalização, acontecem  em Fortaleza o XII Seminário Internacional de Logística e a Expolog-Feira Internacional de Logística. O local é o Centro de Eventos do Ceará. 
            Na quarta-feira, às 9 horas, haverá a solenidade de abertura com a presença de autoridades convidadas tendo como palestrante Ogarito Borgias Linhares, Diretor de Outorgas Portuárias da Secretaria Nacional de Portos do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Ele abordará o tema Outorgas Portuárias – Desafio e Realidade.
          No intervalo para almoço visita à Feira Expolog e encontro de negócios. À tarde, às 14 horas, palestra: Hub Ceará e a Expansão da Malha Aérea no Brasil com Rafael Moreira Mello Araújo,  Gerente de Planejamento de Malha da Gol Linhas Aéreas. O seminário e a feira foram concebidos e realizados pela Prática Eventos, que tem como executiva a empresária Enid Câmara e sua equipe.
           Temas da maior relevância para o setor estarão sendo enfocados durante os dois dias, como Gestão Portuária do Futuro, A Experiência do Porto de Antuérpia, Terminais de uso privado, Gestão e investimento no Porto de Itaqui.
            Na quinta-feira, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes abrirá  o dia de trabalhos com a palestra “Atual conjuntura econômica brasileira e o impacto na cadeia logística” seguindo-se as palestras sobre  a Economia de Portugal,  Visão da América Latina  e dos Países de Língua Portuguesa. Haverá ainda o painel sobre Infraestrutura e competitividade do transporte brasileiro e palestras Inovação na Logística, Desafios do setor de concessões de rodovias e  Técnica Internacional – Economia do Mar.
          No último painel – Integração Modal – serão focalizados os temas  O Novo Programa de Fiscalização de Produtos Agropecuários,  Emissão de CFO e Alvancas de valor para integração modal. A programação terminará com  o “talk show” Ceará Global e Oportunidades de investimentos no Ceará,  perguntas direcionadas, debates e visitação à feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário