16.10.2017

Fortur/Contur discutem destinos turísticos cearenses
          O Fórum de Turismo do Ceará (Fortur) e o Conselho Municipal de Turismo de Fortaleza (Contur) realizam nesta terça-feira, a partir das 14 horas, no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa reunião conjunta com importante pauta para discussão e apresentação de sugestões por parte dos seus membros. Edgar Sá e Pedro Carlos da Fonseca, coordenadores, conduzem a reunbião.
  Entre os assuntos em relevo a importância do Projeto Orla para qualificação dos destinos turísticos cearenses; Avaliação sobre a situação de Jericoacoara com foco na manutenção da essência de charme do local, capacidade de carga/sustentabilidade, certificação internacional, taxa de permanência, infraestrutura, taxa de bombeiros, descaracterização, impactos ambientais etc.
 Vão participar como palestrantes o Secretário de Turismo de Jericoacoara, Ricardo Gusso Wagner, o fotógrafo Internacional e palestrante Fábio Arruda, e os convidados especiais Luiz Mauro Aragão Rosa, Coordenador do PROINFTUR;  Luiz Correia, Coordenador Projeto Orla/SEMA.
 Haverá uma apresentação sobre como estão os destinos turísticos (novos e antigos): exóticos, ecoturismo, estruturados, desestruturados, em processo de destruição, do norte/nordeste/centro oeste brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário