16.10.2017

Pequenas agroindústrias do Ceará em crise

A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa realiza  nesta terça-feira (17/10), no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, às 14h30, audiência pública para discutir a situação das pequenas agroindústrias do Ceará. O requerimento atende a solicitação do deputado Carlos Matos (PSDB).
 O parlamentar comenta que, em razão da estiagem que se prolonga há pelo menos cinco anos no Estado, o segmento vem sofrendo gravemente,  gerando dispensa de mão de obra, queda na fabricação de produtos, perda de capital e crescimento de dívidas.
  "O desemprego aumentou no campo, a produção agrícola caiu e a criação de animais está cada vez mais difícil. Além disso, os empresários que fizeram financiamento para investir no mercado, no crescimento da demanda, não conseguem quitar as dívidas destes financiamentos", informa o parlamentar.
Carlos Matos critica ainda a "não inclusão das pequenas agroindústrias no programa de refinanciamento das dívidas agrícolas para a prorrogação dos débitos e a obtenção de descontos, diferentemente do que ocorreu com o segmento da agropecuária".

Nenhum comentário:

Postar um comentário