13.09.2017

Teatro Universitário  em setembro
          O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da Universidade Federal do Ceará, receberá, em setembro, quatro peças teatrais. A programação começou sexta-feira (1º) e a encenação será todas as quintas e sextas-feiras e sábados de setembro, sempre às 20h.
  O primeiro espetáculo aborda a relação do casal Maurício e Helena. O texto é de Rogeane Oliveira, com direção de Diego Landin e interlocução de Ricardo Guilherme (foto acima). Os ingressos custam R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira). 
 O espetáculo Yemonjá e a Princesa Negra também está em cartaz e  faz parte da pesquisa sobre as matrizes mitológicas dos Orixás, da nação Keto, que o ator Edivaldo Batista desenvolve com as atrizes Flávia Cavalcante, Marina Brizeno e os músicos Wellington Nascimento e Igor Nascimento. 
  Aos sábados, serão apresentados dois espetáculos. Às 18h, o  Playback com argumento e direção de Gabriel Matos, será encenado nos dias 16, 23 e 30. Diversas vozes extraídas de programas de televisão, transmissões de rádio e vídeos da Internet são dubladas pelos atores, que questionam: quem são os sujeitos.
Em seguida, às 20h, o espetáculo LadyBoy, do Grupo Teatro em Película, que trata sobre dois soldados que esperam o fuzilamento imposto pelo inimigo no campo de concentração, durante as guerras mundiais. O texto da peça venceu o Concurso Nacional Jovens Dramaturgos. A censura é 18 anos. Mais informações são obtidas através do telefone 85 3366 7832.(Fonte: Prof. Gil Brandão, diretor do Teatro Universitário – fone: 85 3366 7832).

Nenhum comentário:

Postar um comentário