12.06.2017

146 mil crianças e adolescentes ainda trabalham no Ceará
         A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (12/06), a partir das 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene pelo transcurso do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A solenidade atende a solicitação da deputada Bethrose (PMB). Pra ela,  o tema em questão requer debates contínuos e atenção redobrada das autoridades e da sociedade civil organizada.   
  “Precisamos desconstruir essa falsa ideia de que trabalho precoce é um caminho possível para o desenvolvimento humano e social”, argumenta. Para ela, antes de trabalhar, a criança precisa “estudar, brincar, realizar-se com outras crianças, para se desenvolver em todas as suas faculdades de forma integral”.
 A parlamentar explica que, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) de 2015, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 2,6 milhões de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos trabalham em todo o território nacional. No Ceará, o  número foi reduzido para 146 mil, tirando o Estado da terceira para a 16ª posição no ranking de estados brasileiros com maior incidência de exploração de trabalho infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário