Neste final de semana teve continuidade a programação do VI Festival de Jericoacoara Cinema Digital, com entrada franca e muitas atrações ao longo de todo o dia. Como na sexta-feira, 9/6, marcada por sol forte, lua cheia e uma programação intensa, incluindo pela manhã o segundo dia de debate sobre o filme "Terra em Transe", de Glauber Rocha, produção homenageada pelo evento nos 50 anos desde o lançamento.
"É com muita satisfação que entregamos esse troféu do nosso festival à Paloma, em agradecimento ao que ela tem feito pelo cinema brasileiro e, em particular, pelo nosso festival, cedendo filmes como 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', em 2014, e agora 'Terra em Transe'. Agradecemos não só pela cessão do filme, mas pela participação neste seminário. É por essas razões que estamos aqui fazendo a entrega do Troféu Pedra Furada", ressaltou Francis vale.
Paloma Rocha agradeceu pelo convite e ressaltou a luta da equipe "para fazer o festival em uma cidade de areia, que não deve ser tão fácil". "Tô muito feliz. Esses dias pra mim foram dias de realização”.
O
VI Festival de Jericoacoara Cinema Digital conta, na Mostra
Competitiva de Curtas, com a exibição de 30 filmes, de realizadores de 13
estados, selecionados entre nada menos que 237 inscritos.
Neste ano, chamou atenção da comissão de
seleção o grande número de documentários inscritos, refletindo-se também na
lista dos selecionados. "Um total de 15 filmes, metade dos selecionados,
são documentários, o que demonstra a atenção que o gênero vem recebendo por
realizadores de todo o País", destaca o diretor do festival, cineasta
e escritor cearense Francis Vale.
SERVIÇO:
Ass.
De Imprensa - 98878-8805 /
98699-6524 – Dalwton Moura
FOTOS: Divulgação/Icaro Firmino
Nenhum comentário:
Postar um comentário