07.04.2017


Sonho da siderúrgica  tornado realidade
          O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), celebrou o início das operações da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) em pronunciamento na  sessão plenária da Casa de quinta-feira (06/04). Durante o discurso, o presidente reforçou a participação da AL na consolidação desse empreendimento. “Aprovamos matérias que tratavam da alocação de recursos de uma fonte para outra ou de empréstimos para desapropriação de terrenos, além de outras questões decisivas para o projeto”, lembrou.
            Zezinho Albuquerque ressaltou que, em visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), na  terça-feira (04/04), viu “um sonho de mais de 50 anos dos cearenses realizado. Vi seu funcionamento, a todo vapor, com as vendas acima da produção, que ainda não é total”, afirmou.
                                               
           Sobre os benefícios do empreendimento para o Ceará, o presidente informou que o Produto Interno Bruto (PIB) industrial do Estado deve crescer 50%, o que repercutirá no PIB total do Estado. “São mais de cinco mil empregos, chegando a picos de 17 mil empregos se considerarmos os indiretos; reflexos que serão sentidos em todas as regiões do Ceará”, enfatizou.
            Ele  citou também o precursor da industrialização, governador Virgílio Távora, e Tasso Jereissati, que prosseguiu com  este sonho. Mas  “foi em 2007, na gestão de Cid Gomes, que o sonho de uma siderúrgica voltou a caminhar, e Camilo Santana deu prosseguimento em sua gestão”, disse. Agora, Zezinho Albuquerque defende a continuidade da luta para atrair uma refinaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário