27.03.2017

Resíduos sólidos motivam
seminário de nível internacional
         Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, o Ceará está em quinto lugar na produção de lixo atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia gerando diariamente mais de 15 mil toneladas de detritos  e procurando ainda viabilizar  um plano definido de manejo desses resíduos.
        Diante desse quadro, especialistas em questões de resíduos nas cidades e sua destinação final  estarão reunidos em Fortaleza no dia 3 de abril para detalhar aspectos e debater a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Juntamente com o Advogado e Consultor Internacional Wladimir Ribeiro, que fará a palestra de abertura, e o   Professor Catedrático da Universidade de Lisboa e Consultor Internacional, Rui Cunha Marques,   estarão expondo suas ideias e trabalhos realizados  a Secretária de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza Águeda Muniz (foto acima), o Secretário de Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno (fo abaixo),  o Coordenador de Saneamento da Secretaria  das Cidades Alceu Galvão, autoridades da  Justiça e outros convidados de capitais nordestinas e cidades do interior cearense.
        O 4º. Seminário Política Nacional de Resíduos Sólidos ocorrerá no auditório Gervásio Pegado da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza e a entrada é aberta ao público.
Alceu Galvão
       Também serão enfocados os Investimentos Públicos na área, Investimentos Privados, as Oportunidades e Novas Tecnologias além da participação de autoridades do Ministério Público que prestarão esclarecimentos sobre o lixo,  meio ambiente,  Justiça e os direitos do cidadão em relação ao saneamento básico.
         O seminário é organizado pela Prática Eventos e as inscrições são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário