19.01.2017

Ocupação e bancos da nova Beira-Mar
        Eu já havia dito e agora está se confirmando. "José, esta barraca está funcionando todas as noites junto à estátua de Iracema na área urbanizada da Av. Beira Mar recentemente entregue pela Prefeitura. O proprietário diz que tem respaldo político", manda me dizer João Freitas, um vigilante das mazelas da cidade como eu.
        E as autoridades municipais, ó, nem ai. Já está começando a ocupação de espaços que seriam dos locais e dos turistas.

        Ontem, 18, à tarde, andei na Av. Beira-Mar da Volta da Jurema até o Mercado dos Peixes e voltei. Pasmem! Com a reforma retiraram todos os bancos do passeio.
Bancos antigos
        Algumas pessoas mais idosas me pararam para fazer essa observação. Onde já se viu um passeio com mais de 1000 metros de extensão sem um local para sentar-se? Certamente foi concebido por algum atleta.
         Mas em postagem no WhatsApp do Fórum de Turismo do Ceará, a querida presidente do Skal Internacional do Brasil, Priscila Cavalcante (foto), disse que o ex-secretário de turismo Erick Vasconcelos havia afirmado  que “os bancos já estão quase prontos.” Vamos aguardar!
         Ah, gente, nessa minha caminhada constatei na área da Volta da Jurema um odor terrível de M..., estava insuportável, e no Mercado dos Peixes (foto da lateral do empreendimento) era o forte odor de peixe podre.
 Já estive em mercados de peixes que servem comidas, como Barcelona e São Francisco, nos Estados Unidos, mas não tinha esse odor fétido, não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário