Postagem do dia 30.11.2016

Candidatos armam estratégias para eleição da Assembleia
          Olho vivo. Um bloco de 11 deputados estaduais anunciou o seu apoio à candidatura do deputado Sérgio Aguiar (PDT, foto) à presidência da Assembleia Legislativa na eleição desta quinta-feira, primeiro de dezembro, a partir das 11 horas da manhã.
        O outro concorrente é o atual presidente, deputado Zezinho Albuquerque, também do PDT.
        O anúncio do apoio foi feito pelo  líder  do bloco deputado Osmar Baquit (PSD), que faz parte dos deputados que apoiam o governador Camilo Santana (PT).
        O deputado Audic Mota, líder da bancada do PMDB,  confirmou que os 6 deputados do PMDB também estarão com Sérgio Aguiar.
          O deputado Ely Aguiar (PSDC) disse na tribuna: “O meu voto é meu, ninguém manda nele a não ser eu. Vou escolher o meu candidato sem pressão.” Isso numa referência direta à pressão que parte do Palácio da Abolição sobre o pleito. “Esta casa precisa ser mais independente”, completou.
        Já o  deputado do Psol, Renato Roseno,  comunicou que vai se abster.

“Sou um candidato da base do Governo e estou enfrentando esse pleito com altivez. Meu único objetivo é  dar mais dignidade ao Legislativo, aos deputados, e colaborar com a governança”, afirmou Sérgio Aguiar em aparte aos oradores.
          Hoje e as horas que antecedem o pleito de amanhã serão cruciais para a composição dos cargos diretivos da Casa e para as negociações finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário