Postagem do dia 05.10.2016

“Dinheiro a rodo na campanha das elites”, diz deputado
        Poucos deputados voltaram ao trabalho na terça-feira, 4, após  as eleições na Assembleia Legislativa. Muitos ficaram ainda em seus municípios festejando vitórias ou lamentando derrotas. É a vida.
          Mas, usando a tribuna, o deputado Renato Roseno (PSol) disse que “uma onda violenta de conservadorismo e de retrocesso tomou conta do Brasil nestas eleições  devido o pouco espaço que os partidos de esquerda tiveram na televisão”. No Ceará, ele criticou a exclusão de seu partido e de outras agremiações de esquerda do debate na televisão  entre os candidatos a prefeito. “Isso não é democrático”, sentenciou.
         O deputado ressaltou que a influência do dinheiro foi um fator marcante e decisivo para a vitória das elites no Brasil. “Apesar da proibição de doações de dinheiro pelas empresas, os  CPFs dos grandes  empresários estão presentes nas escandalosas doações, o que colocou o Ceará em terceiro lugar entre as campanhas mais caras do Brasil”. Renato Roseno defende uma mudança completa na legislação eleitoral do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário