24.10.2016

Fortaleza recebe a prova “full” do Ironman 2016


          As inscrições do Ironman Fortaleza se encerraram  na quinta-feira (20/11), mas os   atletas interessados ainda podem se inscrever no site oficial www.ironmanbrasil.com.br. A competição está marcada para o dia 20 de novembro e este ano a prova oferecerá como novidade a categoria revezamento. “O evento deve movimentar cerca de 10 milhões na economia da cidade”, afirma Erick Vasconcelos, Secretário Municipal de Turismo e um dos participantes da competição.
          Atletas das três modalidades poderão formar equipes de dois a três competidores e cada atleta poderá ficar responsável por sua especialidade. Os participantes deverão utilizar uma tornozeleira com o chip, que será revezada a cada término de percurso. Haverá uma "Estação de Revezamento" na transição para a troca.
          O desafio para os triatletas será 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com largada às 6h e limite de 17h para completar o evento. Fortaleza será a primeira cidade do Brasil a receber a prova “full” com revezamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário