23.09.2016

Prof. Paulo Bonavides com novo número
de sua revista de estudos constitucionais
          No seu 15º ano de circulação, a Revista Latino-Americana de Estudos Constitucionais chega ao seu 18º número. Com caráter científico, esse periódico, de publicação semestral, é dirigido pelo professor e jurista Paulo Bonavides e editada pelas Edições Demócrito Rocha (EDR) do Ceará.
          O lançamento da revista será no próximo dia 28 de setembro, às 10 horas, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), com abertura feita pelo Desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto. A apresentação da Revista será feita pelo Juiz de Direito e professor Antônio Carlos Klein.  
         Na apresentação desse novo número, Paulo Bonavides (foto) registra o centenário de instalação da Constituinte de Querátaro que promulgou no México a Carta Constitucional precursora do constitucionalismo social no mundo. A experiência de doutrinas sociais ao longo do século XIX, como publicistas utópicos, sociólogos marxistas, teólogos cristãos, teve na assembleia mexicana sua primeira tradução num código legal.   (Informações: 85-3255-6226).

Nenhum comentário:

Postar um comentário