12.09.2016

Expoece termina com R$ 10 milhões em venda e premiação
          Terminou domingo, 11,  à tarde,  a Expoece 2016 com a entrega das premiações aos  campeões deste ano, animais e criadores. Falando na ocasião para o público e autoridades presentes, o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, Sérgio Fonteles, confessou-se recompensado “pelo esforço desenvolvido por todos – organizadores, criadores, técnicos, juízes, pessoal de apoio e peões – para o êxito desta exposição tida por todos como a de maior significação dos últimos anos”, disse.
          A opinião foi compartilhada pelo secretário-adjunto da Agricultura e Pesca, Euvaldo Bringel, que representou o Governador na ocasião. Bringel destacou o esforço do presidente Sérgio na organização da feira e seu empenho junto aos criadores cearenses e nordestinos para o êxito do certame.
          Em números a Expoece 2016 teve cerca de 2.000 animais (ovinos, caprinos, bovinos e equinos) para exposição e julgamento, além de ter gerado quase 10 milhões de reais em negócios. Os criadores também festejaram a realização de quatro exposições nacionais na mesma feira, o que não acontecia há anos: as de Anglonubiano, Boer, Savana (ovinos e caprinos) e Indubrasil, de gado bovino. (Foto animal premiado).
Jurandir Pascoail e Gir Mocho
        No encerramento houve a entrega dos troféus aos animais e criadores premiados.
      Este ano foi criado o Troféu Dr. Geraldo Magela Fonteles (falecido e premiado criador da raça Indubrasil)  entregue pelo filho dele, Sérgio Fonteles, a Cláudio Resende, da Associação Brasileira de Gado Zebu.
          Calcula-se que 400 mil pessoas tenha passado pelo Parque de Exposições Governador César Cals durante os 9 dias de realização da Expoece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário