10.09.2016

Expoece faz julgamento de 11 raças de animais em exposição
          Nestes últimos dias de Expoece, que vai até domingo, 11, acentuam-se os julgamentos das diversas raças bovinas, ovinas, caprinas e equinas por renomados juízes nacionais que vieram especialmente para trabalhar no certame. O processo de avaliação dos animais em pista para premiação decorre durante todo dia e entra pela noite em razão do volume de animais, cerca de duas mil cabeças.
          Na feira estão acontecendo as exposições nacionais das raças Anglo, Savana e Boer, a exposição nacional da raça bovina Indubrasil, as exposições homologadas das raças bovinas Gir, Sindi, Guzerá e  Jersey, a exposição nordestina das raças  Pardo Suíço e Girolando. Na área de equinos acontece a exposição homologada do cavalo Manga Larga Marchador.
          Enquanto isso, a Expoece prossegue com as suas atrações para os visitantes como Engenho, Casa de Farinha, Fazendinha para a criançada, feira da agricultura familiar e mostra de artesanato. Todos os dias, a partir das 18 horas, tem Forró Pé de Serra com apresentação de grupos de música sertaneja nordestina e de vários Estados da região.
        Como disse o presidente da Associação dos Criadores do Ceará, organizadora da Expoece, Sérgio Fonteles (foto) “a presença maciça de público, todos os dias, é uma prova do apoio do povo  a esse novo modelo de exposição, voltada exclusivamente para os criadores e público visitante. Os criadores/expositores vestiram a camisa da Expoece e, apesar de todas as dificuldades, estamos realizando a melhor exposição  dos últimos anos”, disse Fonteles.
        O Secretário Nelson Martins (foto), que representa o Governador no evento, disse aos jornalistas “estar surpreso com a exposição ao constatar que todas as baias estão ocupadas por animais e ver o trabalho dos criadores para manter o alto nível genético dos seus plantéis. E, para o público, é muito bom ver as pessoas que nasceram no interior matando as saudades do campo e trazendo seus filhos, seus netos para tomarem  conhecimento com a vida do sertão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário