Postagem do dia 22.08.2016

Todos cantam a sua terra, também vou cantar a minha
O Brasil conseguiu realizar em dois anos os dois maiores eventos desportivos mundiais, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas que se encerraram neste domingo. Apesar de alguns senões e críticas, o mundo reconheceu e comentou positivamente sobre os dois eventos. As Olimpíadas estão hoje nas páginas dos jornais e da televisão do planeta como o melhor, mais bonito e organizado acontecimento esportivo já realizado pelo Brasil. Isso é muito bom. Com raras exceções, o povo brasileiro também reconhece assim. “Dois eventos conquistados por Lula e Dilma”, lembrou a jornalista Angélica Martins.
        A Copa do Mundo nos traumatizou mais, psicologicamente, pela história dos 7 a 1 da Alemanha e o fiasco da Seleção Brasileira de futebol, além das calorosas manifestações políticas contrárias, insufladas sabe-se por quem, e o elevado custo de todo o conjunto da copa. Mas o legado em obras e urbanização ainda está sendo entregue.
          No caso das Olimpíadas foi tudo diferente. Evento de custo muito menor, o temor inicial dissipou-se com a mega festa de abertura, vieram os jogos e as medalhas brasileiras, superando todas as marcas anteriores, não houve nenhum fato desabonador.
         e, na festa de encerramento, o peito brasileiro encheu-se de orgulho. Um espetáculo até para os mais críticos reconhecerem a beleza. Parabéns, Rio, parabéns Brasil.
Agora é, de cabeça erguida, enfrentar a problemática nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário