19.08.2016

RS e Argentina se unem pela Rota dos
Jesuítas que será formalizada durante o Festuris
Legenda:

Governador José Ivo Sartori e o secretário estadual da Cultura e interino do Turismo, Victor Hugo, participaram, nesta quarta-feira (17), de audiência com o Ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos. Em pauta, a integração na área turística, no intuito de desburocratizar e integrar o trade sulamericano. O ministro Santos vem  ao Brasil esta semana. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini).
 
          O ministro argentino do Turismo, Gustavo Santos, confirmou que irá ao Rio Grande do Sul, participar do Festival do Turismo de Gramado, que ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro. A confirmação foi feita na manhã de quarta-feira (17), durante encontro com do governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori.
          O secretário da Cultura e interino de Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo, afirmou a intenção de trabalhar de forma integrada com a Argentina o turismo na Rota dos Jesuítas, partindo do patrimônio cultural das Missões. "A ideia é trabalhar em conjunto para formatar e vender o produto para o mercado internacional, agregando valor e renda aos países", afirmou Victor Hugo. A parceria deve ser apresentada oficialmente durante a realização da feira em Gramado.

FESTURIS GRAMADO
 
                                                                             Dirigentes
          A Feira Internacional de Turismo  é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca)  e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park. O evento é considerado pelo “trade”  a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios  para o mercado brasileiro e sul-americano.
        O Festuris, que engloba a feira, congresso e eventos paralelos, reúne anualmente mais de 14 mil profissionais do setor de viagens e turismo, empresários e executivos com poder de decisão em negócios. Em sua última edição, o evento teve um impacto econômico de 212 milhões de reais em geração de negócios, segundo dados do Observatório do Turismo da Universidade Federal Fluminense. Mais informações no site: www.festurisgramado.com. (Fonte: Flávio Prates/Ascom Festuris).

Nenhum comentário:

Postar um comentário