19.08.2016

Orquestra dos Brinquedos de Lisboa neste domingo  no Cineteatro São Luiz
          Dando início a sua turnê pelo Brasil no mês de agosto, a Orquestra dos Brinquedos de Lisboa se apresenta em Fortaleza, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), neste domingo, 21/8, às 17h. Constituído por 18 artistas e professores de Expressão Musical, o grupo português promove um espetáculo colorido e divertido que vem encantando os mais diferentes públicos e conquistando a crítica especializada. Os ingressos para o espetáculo já estão à venda na bilheteria do São Luiz e no site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), ao preço de R$30,00 e R$15,00 (meia). 
 
           O concerto apresentado no Cineteatro São Luiz será dividido em duas partes. Na primeira parte, são exploradas as fontes sonoras não convencionais e que, como qualquer objeto, fazem som quando postos em vibração, seja por concussão, raspagem, fricção, agitação ou deslocamento de ar. Já a segunda parte do programa traz um espetáculo satírico onde o repertório orquestral é interpretado em instrumento de plástico e outros brinquedos numa viagem pela música tonal. E, assim, num concerto cheio de cores, sons e alegria, os músicos com seus peculiares instrumentos executam obras do compositor português Jorge Salgueiro, além de outros como Tchaikovsky, Beethoven, Mozart, Bach e Monteverdi, sob a direção de Miguel Pernes, maestro e diretor artístico e pedagógico do grupo.
 
        A Orquestra dos Brinquedos de Lisboa é uma orquestra portuguesa sui generis, que fez a sua estreia em maio de 2014 onde lotou três concertos seguidos no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, tocando os grandes clássicos da música erudita. O grupo toca com tudo, menos com os instrumentos de uma orquestra convencional, o que já lhe garante, pelo menos, uma sonoridade peculiar. (Fonte: Ascom/Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário