21.07.2016

Medir forças com o WhatsApp tem que ser no ”vai ou racha”
          Essa questão do WhatsApp no Brasil precisa ser resolvida imediatamente pelo Legislador ou pelo Supremo Tribunal Federal. Não pode é ficar nessa lenga-lenga de o Juiz bloquear e um Desembargador desbloquear. Agora foi o próprio ministro-presidente do STF quem encarregou-se do desbloqueio.     
          O WhatsApp tem que entender que precisa respeitar a legislação brasileira. Neste caso agora entrou com um mandado de segurança na Justiça do Rio de Janeiro para derrubar o bloqueio do aplicativo em todo o Brasil, determinado pela decisão da juíza Daniela Barbosa de Souza (foto), da 2ª Vara Criminal da Comarca de Duque de Caxias.
        A juíza decidiu bloquear o aplicativo na madrugada de terça-feira (19), mas as operadoras só suspenderam o serviço de envio de mensagens no início da tarde, após serem notificadas da decisão. O bloqueio seria até que a empresa cumprisse as determinações da Justiça. Prejudica usuários, sim, mas o WhatsApp não pode se sentir acima das nossas leis.
       Essa foi a terceira vez que o aplicativo fica fora do ar no país por não cumprir ordens judiciais: as outras duas foram em dezembro de 2015 e maio de 2016. A Juíza se mostrou bastante irritada com o comportamento da empresa durante o processo, que corre em segredo de Justiça. Ao enviar um ofício pedindo a quebra de sigilo de informações trocadas pelo aplicativo para investigações criminais, recebeu como resposta um e-mail em inglês. Ela afirmou considerar o fato um "total desprezo às leis nacionais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário