21.07.2016

Trabalho dos deputados e ações da AL no primeiro semestre
          Na sessão legislativa de terça-feira, 19, uma das últimas do semestre antes do recesso parlamentar do meio do ano, o presidente Zezinho Albuquerque fez uma detalhada exposição das realizações do legislativo estadual: mais de 700 pronunciamentos em Plenário, 82 mensagens do Executivo, 250 projetos parlamentares, 67 audiências públicas, 5 seminários, 2.376 audiências de conciliação pelo Procon Assembleia, 11.500 pedidos de emissão de CPF e outros documentos na Casa do Cidadão etc.
          “O primeiro semestre trouxe grandes desafios, onde, ao enfrentá-los, o Poder Legislativo reafirmou suas características essenciais, atuando de maneira forte e produtiva para responder às demandas encaminhadas pela sociedade", avaliou Zezinho Albuquerque. Outra ação destacada foram as visitas dos secretários de Estado à Assembleia para prestar contas à sociedade.
         O parlamentar também ressaltou a criação do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência e a Frente Parlamentar contra o Aedes aegypti.

       Em relação à Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Zezinho Albuquerque salientou a reestruturação do núcleo de línguas, agora com turmas para inglês, espanhol e francês; a preparação de 1.300 alunos da rede pública de ensino para o Enem, por meio do projeto ALcance; e a oferta de ensino fundamental e médio para os servidores que não possuem a formação.
          Na área da comunicação, o destaque ficou para as campanhas institucionais desenvolvidas pela Coordenadoria de Comunicação Social da Casa, como a de alerta para o combate ao mosquito Aedes aegypti, a de uso racional da água e a continuidade do projeto Ceará Sem Drogas, que busca conscientizar os jovens sobre as consequências da dependência química.
         “Ao concluir nosso balanço de atividades do primeiro semestre de 2016, asseguramos a continuidade das ações desenvolvidas, com a crescente participação da sociedade na construção legislativa. Pretendemos atender às aspirações e demandas do povo cearense e buscamos sempre o fortalecimento da democracia”, enfatizou Zezinho Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário