11.07.2016

Selo Prata de Sustentabilidade na Administração Pública para a AL 
          O Ministério do Meio Ambiente (MMA) conferiu, na quinta-feira (07/07), o selo A3P Prata de Sustentabilidade na Administração Pública à Assembleia Legislativa. A certificação é um reconhecimento dos órgãos que informam o MMA sobre ações da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), como controle do consumo de água, energia, combustível, entre outros. É  a primeira Casa Legislativa do Brasil a receber tal certificação.
          Em 2012, ela também  já havia recebido o Selo Verde do MMA, por sua adesão à A3P, sendo também a primeira Assembleia do Brasil a obter o título. “Somos novamente a primeira Assembleia Legislativa do Brasil a obter um selo, o que mantém nossa posição de vanguarda. No âmbito da administração pública estadual, a Assembleia é o segundo órgão a obter o selo”, comemora a diretora adjunta operacional da Assembleia Legislativa, Sílvia Helena Correia.
          A obtenção do Selo Prata se deu pela comprovação dos resultados da A3P, sendo um reconhecimento pelo empenho das instituições públicas na entrega do Relatório Anual de Implementação da A3P. As informações levantadas para o preenchimento do relatório são encaminhadas através do Sistema de Monitoramento Socioambiental, disponibilizado pelo MMA. (Jornalistas Ilo Santiago Jr. e  Salomão de Castro).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário