22.06.2016

Deputada alerta para o crescimento dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes no Ceará
         A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR-foto) alertou, na terça-feira (21\06) na tribuna da Assembleia Legislativa quanto ao crescimento dos casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. A parlamentar ressaltou os casos graves de febre Chikungunya em diversos municípios e preveniu quanto o aumento dos casos.
          O último boletim epidemiológico mostrou que de janeiro até a primeira quinzena de junho foram notificados 15.605 casos suspeitos de febre Chikungunya. Em menos de quinze dias os casos confirmados pularam de 2.234 para 4.821. " O que mais nos preocupa é que estamos vulneráveis e nosso estado não está preparado para  o atendimento de qualidade nas unidades de saúde para todos " disse.
        A parlamentar pediu empenho de todos os governantes quanto ao combate ao mosquito, vetor de febre amarela, febre Chikungunya, zika vírus e síndrome de Guillain-Barré. Ela ressaltou o papel da Frente Parlamentar em Combate ao Aedes Aegypti que tem realizado diversos encontros com as secretarias de saúde dos municípios e do Estado e o Ministério Público. "Estes surtos, e o reaparecimento de doenças já combatidas no passado, só lançam luz a falta de eficiência dos organismos sanitários e a falta de políticas púbicas eficazes para o enfrentamento destas doenças" comentou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário