15.06.2016

1010 maneiras de comprar um livro sem dinheiro
          Neste sábado, 18,  das 10 às 21 horas,  o Nexa Ceará realizará o 1.010 Maneiras de Comprar um Livro Sem Dinheiro. A ação tem como objetivo incentivar a leitura e o consumo consciente, através da venda de livros, em que o preço é a realização de uma atividade. Para cada obra é estipulada uma atividade que simbolize boas práticas e atitudes positivas. Para levar o livro para casa, o comprador deve abraçar um desconhecido, dançar uma música, declamar uma poesia entre outras ações.
        Os livros disponíveis para venda foram arrecadados através de doações de empresas parceiras, alunos da Junior Achievement, membros do Nexa, associações, editoras, autores, amigos, empresas, familiares e até mesmo desconhecidos.
        A ação foi realizada pela primeira vez no Brasil pelo Nexa Pará. Ao longo dos anos a ação foi se expandindo pelo País e pela primeira vez será realizada em Fortaleza, no Shopping Benfica.
          Fundado em 1996, o Nexa Núcleo de Ex­Achievers é um núcleo formado por jovens que participaram do Programa Miniempresa da Junior Achievement, e que decidiram continuar em contato com o empreendedorismo. Muitos dosex­achievers”  são, hoje, empresários que constituíram seu próprio negócio ou atuam, com sucesso, em grandes empresas. A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário