30.05.2016

A dialética de dois profissionais da comunicação sobre tema da atualidade: Lava Jato e adjacências
O radialista Cláudio Teran postou em seu Facebook na sexta-feira, 27:
“DA SÉRIE: "QUEM FOR TOLO..."
          “É preciso ser muito ingênuo o sujeito se  acreditar que algum político ou algum partido é a favor da Lava Jato. Claro que não! Só em público, nas gravações para a imprensa, eles posam de "favoráveis". Nos bastidores o comportamento é igual ao da galera do PMDB e o PT. Sim!
          “Não podemos esquecer  de comparar as gravações de Renan; Jucá e Sarney com as de Lula-lá. Ou já esqueceram? Nas gravações de Lula o que temos: ataques a Moro;  ao STF; a Rodrigo Janot; ao Ministério Público... e muita conversa feia com maquinações para barrar as investigações. Ou seja o cardápio (e a lama) é idêntico porque  nesse podre sistema, NENHUM POLÍTICO quer que  a Lava Jato tenha sequência.
          “Tipos como Sérgio Machado são típicos da política  nacional. Fazem todo tipo de falcatrua a mando de  quem os colocou em postos chave com a certeza  de que neles nada nunca chegará. Sempre foi assim. Não é mais. Quantos outros Sérgios Machados temos nos  Estados e municípios país afora?
        “A Lava Jato tem prestado muitos serviços ao  Brasil,  e um dos mais notáveis é acuar. Sérgio Machado brandiu seu  gravador de bolso porque sentiu que um xilindró o  aguarda. Está acossado, apavorado. Quando alguém como ele teme ser preso temos  um avanço numa Nação onde o normal é  que bandido preso seja pobre;  negro e desvalido.
          “'The times day are a changin bandidões de relógios Bulowa e sapatos de cromo alemão. A Lava Jato "imparável" vai pegar vocês...”

“Quem tem rabo preso não quer que a Lava Jato funcione”
        Demétrio Andrade, jornalista, músico, respondeu no mesmo Facebook:  “Caro Cláudio Teran,  evidentemente, quem tem rabo preso - de qualquer partido - não quer que a Lava-jato funcione. Mas agora que o caldo tá entornando, colocar o PT no mesmo saco DESTA FORMA é um modo injusto de esboçar a realidade.
1) Você pode detestar o PT, a Dilma e o Lula, mas tem que reconhecer que instituições como a PF, o MPF e o PGR só funcionaram de forma independente e com o mínimo de ingerência nos governos petistas;
2) Ouça as gravações do Lula e compare. As reclamações dele contra Moro (foto) e Janot (foto abaixo) não são contra a Lava-Jato, mas contra o fato de que a Lava-Jato mirou prioritariamente o PT. Os demais corruptos de outros partidos estão soltos. E governando;
3) Você pode dizer que o PT fez alianças, em nome da governabilidade, com todo tipo de representantes da pior canalha política. E pagou pelo discurso de querer ser palmatória da humanidade. Mas hoje está mais do que evidente que o mar de corrupção que ainda existe é muito, mas muito anterior ao PT. Dizer que o processo "se aprofundou" ou "piorou" com o PT é também conversa pra boi dormir;
4) Você pode desejar ardentemente que Lula e Dilma estejam envolvidos. Mas é no mínimo esquisito que um cidadão como o Lula, que está na reta das investigações desde 1977 ainda não tenha sido enquadrado em um ilícito sequer. E que as gravações que vazam agora são unânimes em reconhecer Dilma como honesta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário