23.05.2016

Agentes de Leitura 2016 com  inscrições prorrogadas para até dia 17/6
          A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) prorrogou as inscrições para o Edital de Bolsas para Agentes de Leitura 2016, através do qual serão selecionados 232 novos agentes de leitura, que vão atuar em 34 municípios, de diferentes regiões do Ceará.
          Ao todo, o investimento do Governo do Estado no novo edital é de R$ 918.720,00, recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop) e destinados a promover o incentivo à leitura, com os agentes indo de casa em casa, realizando atividades de integração social e fruição literária, em um programa que também faz parte do Ceará Pacífico, beneficiando famílias dos bairros Bom Jardim, São Miguel e Vicente Pinzón, em Fortaleza (com 22 agentes) e em diversos outros municípios. As inscrições seguem abertas até 17 de junho. O edital está disponível no site da Secult (www.secult.ce.gov.br).
Os agentes de leitura selecionados através do edital dedicarão 20 horas semanais ao projeto, recebendo bolsa de complementação de renda no valor de R$ 440,00, e atuarão nos bairros/comunidades onde vivem, atendendo diversas famílias com a disponibilização de livros e promovendo mediação para a leitura, incentivando a frequência na atividade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário