18.05.2016

60 anos de vida pública de Mauro Benevides merecem homenagem da Assembleia
          A Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem aos 60 anos de vida pública do político Mauro Benevides (PMDB/CE). O evento acontece nesta quinta-feira (19/05), às 19h, no Plenário 13 de Maio e foi proposto pelo deputado Fernando Hugo (PP) para celebrar a vida de  "um dos maiores homens públicos  do Brasil", justifica o parlamentar.
        Carlos Mauro Cabral Benevides nasceu em Fortaleza, em 21 de março de 1930. É formado em Letras, pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará, e  Direito, pela Universidade Federal do Ceará(UFC). Foi colunista do jornal Tribuna do Ceará, Correio Braziliense e Jornal de Brasília.
          Em 1955, iniciou a carreira política como vereador de Fortaleza. Em 1959, foi eleito deputado estadual, mantendo-se por quatro mandatos seguidos na Assembleia Legislativa, onde chegou, inclusive, a presidência do Legislativo Estadual cearense.  Foi senador de 1975 a 1983, e de 1987 a 1995. 
 
        Foto do meu arquivo: Quando presidente da AL (eu era seu Assessor de Imprensa), em 1964,  antes de uma reunião política no bar do Hotel San Pedro, o repórter José, Mauro, Luiz Campos e um cidadão que não me lembro quem.

            Mauro Benevides chegou a assumir interinamente o Governo do Ceará em 12 ocasiões. Também ocupou interinamente a Secretaria da Fazenda e a  Secretaria de Educação do Estado. Foi ainda secretário do Interior e secretário de Justiça do Ceará.
          Era presidente do Senado e do Congresso Nacional,  entre 1991 e 1993, quando ocorreu o impeachment do então presidente da República, Fernando Collor de Mello. Ainda como presidente do Senado Federal  assumiu a Presidência da República por pouco mais de um dia. Atualmente, exerce o quinto mandato de deputado federal.
          Durante a solenidade, Mauro Benevides receberá um certificado da Assembleia Legislativa pelos serviços prestados ao povo cearense durante seis  décadas de vida pública. (Fonte: Ascom/Assembleia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário