18.05.2016

“É falta de consideração com o Ceará”, diz Presidente da AL
          O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), questionou nesta terça-feira (17/05), na abertura da sessão plenária, o fato de não haver nenhuma liderança cearense na composição ministerial do presidente interino da República Michel Temer. 
          “Enquanto Pernambuco tem quatro ministérios, nós, do Ceará, não temos um ministério. Acho que não deveria acontecer porque o Estado tem homens sérios e competentes”, disse, classificando a postura como uma “falta de consideração com o Ceará”.
          Segundo ele, não teve um ministro cearense que desabonasse o cargo que ocupou. “Não tem um ministro do Ceará que tenha passado pelo ministério e que tenha feito coisas não republicanas, pelo contrário, deram grande contribuição ao povo brasileiro”, destacou. 
          Alguns parlamentares comentaram o assunto. O deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que as colocações do presidente fazem sentido. “Acho que todos nós deputados gostaríamos de ter um representante no ministério porque teríamos mais força política”, reforçou. No entanto, acredita que o Ceará está chorando o leite derramado, lembrando que os Ferreira Gomes “massacraram” o PMDB.  “Não fizeram a política da boa vizinha e sim de desagregar e está aí o resultado”, acrescentou.
        Na avaliação do deputado Ferreira Aragão (PDT), a equipe ministerial de Michel Temer “é todinho da Dilma, só falta a Dilma”, mas concordou com o presidente afirmando que o Ceará “foi alijado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário