06.05.2016

Deputados cearenses apoiam afastamento de Cunha
        Decisão do STF de suspender o deputado do mandato e da presidência da Câmara é exaltada por parlamentares cearenses. Inclusive quem votou em Eduardo Cunha quando ele se elegeu para o cargo, em janeiro de 2015.
      “Antes tarde do que nunca”, declarou o deputado José Aírton Cirilo (PT-foto), repetindo a reação de Dilma Rousseff à suspensão do mandato de Eduardo Cunha pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A aprovação ao resultado do processo foi partilhada por outros deputados federais cearenses. Há divergência, entretanto, quanto ao que poderia ser interferência da Suprema Corte no poder legislativo.
        Para o deputado Genecias Noronha (SD-foto), Cunha deveria ser apenas afastado do comando da Casa, o que o impediria de estar na linha sucessória da presidência, mas a privação do mandato foi um exagero. “Não precisava de tudo isso”, comentou o parlamentar, para quem a questão não deveria ser de competência do STF.
        Para alguns parlamentares, porém, a ação dos ministros do Supremo era necessária. “Esperava que o STF o afastasse, já que (na Câmara) não conseguimos”, afirmou Cabo Sabino (PR-foto).    
          Segundo Chico Lopes (PCdoB-foto), o acompanhamento do supremo deveria ter sido mais veloz. “O Tribunal deveria ser mais ágil com essas questões de corrupção. Não é só com ele, é com todos”. O parlamentar também questionou o trâmite do processo contra Cunha no parlamento. “Tem mais de 100 deputados sobre a liderança dele (de Cunha),” afirmou. (Fonte: Boletim da Fecomercio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário