06.05.2016

Pimentel diz que Senado deve ter cautela na votação do “impeachment”
          Registra o jornalista Macário Batista que o líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE-foto), defendeu na quinta-feira (5/5) que o Senado tenha cautela nos próximos passos do processo de “impeachment”  da presidenta da República, Dilma Rousseff. O alerta do senador foi feito em decorrência da decisão do Supremo Tribunal Federal de suspender o mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (foto abaixo) e, consequentemente, afastá-lo da presidência da Câmara Federal.
“Nós precisamos nos acautelar. É preferível que a gente conclua os trabalhos dessa comissão e, no plenário, aguardemos um pouco mais as decisões que o Supremo Tribunal Federal está tomando”, ponderou.
Pimentel justificou sua posição afirmando que o STF pode tomar novas decisões que afetem o processo de “impeachment”  em andamento no Senado. “Pelo discurso de grande parte dos ministros do Supremo, fica claro que este processo em curso no STF está longe de concluir o julgamento sobre todos os atos que envolveram a decisão da Câmara dos Deputados sobre o impeachment”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário