04.04.2016

Autista e uma Sinfonia Diferente
         A deputada estadual Fernanda Pessoa (PR-foto) usou a tribuna do Plenário na sexta-feira (01/04)  para destacar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em todo o mundo no dia 2 de abril. A parlamentar aproveitou para convidar para sessão solene programada para esta  segunda-feira, às 9h, na Assembleia, e que  homenageia  os profissionais e instituições que lutam pelos direitos dos autistas.
          “Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) estimam que 70 milhões de pessoas tenham autismo no mundo. Isso representa 1% da nossa população. No Brasil, a estimativa é de 2 milhões de pessoas. No Ceará são cerca de 80 mil pessoas com autismo”, informou.
         São cearenses que enfrentam barreiras como discriminação na escola regular, no mercado de trabalho e dificuldades para receber atendimento em unidades de saúde. “Assim como em todo o nosso País, o Ceará ainda está despreparado para atender às necessidades e promover as potencialidades das pessoas com autismo”, avaliou a deputada.

Sinfonia Diferente
      A parlamentar também convidou  para a apresentação do musical “Uma Sinfonia Diferente- Azul da cor do mar” - que acontecerá na terça-feira,5,  no Teatro Via Sul, às 19 horas. O evento, o qual ela apoiou, reúne crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro do Autismo no primeiro musical apresentado no Nordeste.
        O Musical é uma iniciativa da Associação Fortaleza Azul - uma associação de pais e familiares de autistas que pretende mostrar e conscientizar a sociedade da capacidade das pessoas com autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário