31.03.2016

Falta seriedade no combate ao mosquito
          Uma amiga me passou esta informação que publico agora: “Durante duas semanas, moradores do Edifício Turim, localizado na Rua Conselheiro Tristão, 373, tentaram contato com os órgãos do Estado e do município para denunciar uma caixa d’água existente no telhado das instalações do terminal de passageiros da Empresa São Benedito (foto), na Avenida Domingos Olímpio, ao lado do edifício citado.
        “A tentativa de  denúncia começou pela Secretaria de Saúde do Estado, seguindo orientação de um anúncio exibido na TV. A secretaria informou que o assunto é com a regional do bairro. Aí começou a via-sacra, passando pela Regional do Centro e regionais I, II e IV e nenhuma providência foi tomada.
         “Hoje a caixa d’água apareceu com uma tela, mesmo sem uma verificação da existência de foco do mosquito, visto que ao lado existe um terreno murado invadido pelo mato e com pequenas aberturas tipo “boca de lobo”. O que ficou de tudo isto foi a certeza de que, se depender do atendimento das regionais, o aedes aegypti vai continuar dominando os espaços e fazendo muitas vítimas. Faltam profissionalismo e um direcionamento das ações”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário