14.03.2016

Comissão Mista da MP das Dívidas
rurais fará reunião em Fortaleza
          Na próxima sexta-feira, 18, senadores, deputados federais e estaduais, presidentes de entidades patronais e de trabalhadores rurais estarão participando de ampla reunião na Assembleia Legislativa, em Fortaleza, sobre a questão das dívidas contraídas pelos produtores rurais com os bancos. A questão do endividamento rural dos grandes, médios e pequenos produtores do Nordeste, a inadimplência e a impossibilidade de acesso a novos créditos é grande e inviabilizou a atividade no campo.
          A reunião terá a presença do presidente da Comissão Mista de Senadores e Deputados Federais da Medida Provisória no. 707, de 2015, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-foto), de Pernambuco, que estuda a questão e deverá ser votada nas duas casas do Congresso ainda este ano, que é para resolver em definitivo essa questão do produtor rural nordestino. Do ceará participam da Comissão os senadores José Pimentel (PT)  e Eunício Oliveira (PMDB) e os deputados Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e Danilo Forte (PSB).
         Na Assembleia, o deputado Elmano Freitas (PT-foto) conclamou a todos os seus pares a participarem da reunião, que acontecerá no Plenário 13 de Maio, pela importância que o assunto para a comunidade rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário