07.03.2016

Ceará nas feiras de turismo de Lisboa e Berlim
          A 28a edição da Feira Internacional de Turismo (BTL), em Lisboa, que teve início no último dia 2 e terminou neste domingo, 6, e recebeu cerca de 70 mil visitantes, teve a presença do Ceará. O Brasil é o país convidado desta edição e o Ceará é um dos estados que integram o estande de 312 m2 do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).
        “Portugal é um dos principais mercados emissores de turistas internacionais do Ceará. O voo da TAP está sempre lotado, é um sucesso. Nosso objetivo aqui na feira é fortalecer esse mercado ainda mais, já que o evento é tanto para o trade turístico, como para o público final”, afirma o secretário Arialdo Pinho (foto).
Durante o ano de 2015, de acordo com dados do Departamento de Estudos e Pesquisas da Setur, o número de turistas portugueses representou cerca de 20% dos 278 mil visitantes estrangeiros que vieram ao Ceará. O país ocupa o segundo lugar no ranking de mercados emissores de turistas internacionais, só perdendo para a Itália.



          Entre os dias 9 e 12 de março, a participação cearense será na Feira International Tourism Bourse (ITB), em Berlim. Com o voo semanal para Frankfurt, o mercado alemão é estratégico para atrair turistas ao Ceará. “Investimos bastante em divulgação no mercado europeu, especialmente nos destinos em que há voos diretos”, aponta Arialdo. (Fonte: Yanna Guimarães).

Nenhum comentário:

Postar um comentário