20.02.2016

Doação e o uso racional de sangue
          O Complexo Hospitalar da UFC realizará, de 22 a 26 de fevereiro, a Semana da Hemovigilância, com o objetivo de promover os procedimentos de vigilância na utilização de hemocomponentes. Serão desenvolvidas ações no Hospital Universitário Walter Cantídio  e na Maternidade-Escola Assis Chateaubriand, voltadas tanto a pacientes e acompanhantes, quanto a profissionais, com o fim de conseguir maior volume de doações e conscientizar para o uso racional do sangue e a segurança transfusional. Como parte da programação, o Complexo, em parceria com o Hemoce, vai realizar o 1º HemovigiCeará, na quinta-feira (25).
          A semana começará com duas blitz da Hemovigilância que serão montadas nos dois hospitais do Complexo na segunda e na terça-feira. Toda a comunidade hospitalar está convidada a participar. Nelas, as equipes das agências transfusionais vão esclarecer dúvidas e estimular a doação de sangue.
          Mas o ponto alto da programação é o 1º HemovigiCeará, evento que será realizado no auditório do Hemoce, das 8h30min às 12h30min do dia 25 (quinta-feira). "Será o maior encontro de hemovigilância já realizado no Ceará, com a apresentação de números reais dos hospitais que mais usam hemocomponentes e espaço para troca de conhecimentos e experiências", explica Denise Brunetta, chefe das Agências Transfusionais do Complexo. Mais informações no site do Complexo Hospitalar da UFC/Ebserh (http://goo.gl/fpvvvb) ou pelo telefone 85 3366 8510. (Fonte: Unidade de Comunicação Social da Ebserh no Complexo Hospitalar da UFC – fone: 85 3366 8183).

Nenhum comentário:

Postar um comentário