20.02.2016

Tributo a Humberto Teixeira no Dragão do Mar
          "Asa Branca", "Qui Nem Jiló", "Tenha Dó de Mim"  e "Lá no meu pé de serra" foram apenas alguns dos muitos sucessos imortalizados na voz de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, composições realizadas em parceria com Humberto Teixeira (foto). Um dos mais importantes nomes da história da música popular brasileira. Se vivo fosse,  Humberto Teixeira completaria 100 anos, em 2015.
          O Centro Dragão do Mar e a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Na foto recital com Carlinhos Patriolino) fazem  no dia 28, às 17h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, justa homenagem a esse compositor cearense  que tanto contribuiu para o engrandecimento da cultura nordestina e que também tem uma respeitável trajetória de luta pelos direitos autorais e como político (foi Deputado Federal pelo Ceará, eleito em 1954).
          O show "Humberto Teixeira - Viva a Memória do Doutor do Baião" é gratuito e contará com as participações especiais dos cantores Adelson Viana, Calé Alencar, Marcus Caffé, Paulo Belim e Marina Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário