15.02.2016

PT quer candidatos em todos os municípios cearenses
      No que depender do diretório estadual, o Partido dos Trabalhadores terá o maior número de candidatos a prefeitos e vereadores nas próximas eleições municipais. A estimativa é que a legenda apresente 70 candidaturas à prefeito em todo Ceará, com destaque para região do Cariri, onde o governador Camilo Santana conquistou ampla maioria dos votos no último pleito.

A decisão foi aprovada por unanimidade  durante a Plenária Estadual do PT Ceará em Fortaleza (foto). Representantes de 121 municípios aprovaram também que os candidatos petistas, a prefeito e vereador, terão que defender o legado petista no Brasil e no Ceará. “Assim como é legítimo o PDT, o PSD, terem candidatura em outras cidades, também é legítimo o PT querer ter candidato”, defendeu José Guimarães (foto abaixo), vice-presidente nacional da legenda.
 
       No caso das candidaturas majoritárias, terão prioridade os candidatos a prefeito que disputam reeleição e as disputas onde o partido já administrou o município. Os outros destaques são as 12 cidades-polo do Ceará, incluindo Fortaleza, Juazeiro do Norte, Itapipoca, Quixadá, Crateús e Canindé, que deverão contar com candidaturas próprias. 
          Chapas eleitorais com a presença de partidos que se opõem ao projeto político petista nacional e estadual precisarão ser referendadas individualmente pelo diretório estadual do PT. "Estamos num momento onde não podemos vacilar. O que está em jogo são os 36 anos do nosso partido político", completa Guimarães. (Fonte: Ascom Deputado José Guimarães).

Nenhum comentário:

Postar um comentário